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Como escolher um bom ponto de Outdoor?

Um ponto de outdoor tem valor por dois motivos principais: quantidade de carros / pessoas que passam na frente e pelo perfil do público que é atingido naquele bairro ou via de acesso. As empresas que negociam outdoors sempre disponibilizam listagens atualizadas de pontos com:

  •  Fotos do outdoor;
  • Endereço completo com mapa de localização;
  • Descrição e perfil do bairro;
  • Quantidade de veículos que passam na frente do ponto em dias da semana, finais de semana e total do mês;
  • indicações de estabelecimentos importantes que ficam próximos como: mercados, shoppings, parques, terminais de ônibus, terminais rodoviários e aeroportos.


O que favorece a escolha de um ponto de outdoor?

  • Ângulo do outdoor em relação a via principal de acesso;
  • Distância da estrutura do outdoor em relação a passagem de pedestres e a rua;
  • Engarrafamentos na rua;
  • Proximidade ao ponto de interesse (como a loja do cliente);
  • Proximidade a locais de grande fluxo de pessoas;
  • Proximidade com outdoors da mesma empresa que possam ser combinados para criar uma sequência de informações ou unidos para criar um “Mega outdoor“.


O que desfavorece a escolha de um ponto de outdoor?

  • Postes, fiação elétrica, árvores e prédios que atrapalhem a visão;
  • Placas, letreiros, faixas e fachadas que poluam visualmente o local e tirem o foco do outdoor;
  • Proximidade de outdoors com marcas concorrentes com ofertas mais interessantes ao público;


Tendo isso em mãos é necessário ter a avaliação de um bom profissional de mídia, principalmente se a contratação for feita a distância. O mídia é quem conhece os pontos das exibidoras de outdoor e monta o roteiro ou mapa de pontos de acordo com a estratégia adotada pelo cliente. Quando a contratação é local o cliente costuma fazer uma visita de avaliação de pontos junto com um representante da agência de comunicação ou da veiculadora.